Escola Vicentina Nossa Senhora das Mercês - Curitiba
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E CONTINUAR
Escola Vicentina Nossa Senhora das Mercês - Curitiba
Escola Vicentina Nossa Senhora das Mercês

Mercês - Curitiba

  • Entenda um pouco mais da Rede Vicentina de Educação
     
    A Educação Vicentina herda suas intuições fundamentais da Companhia das Filhas da Caridade, surgida na França, em 1633, a partir da vida e obra de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac. Movidos pela fé e, mesmo sendo pessoas tão diferentes, eles comungavam da mesma essência: o amor afetivo e efetivo à pessoa próxima é expressão do amor a Deus. Inspirada nesse carisma fundacional e em diálogo ativo com o mundo atual, a Educação Vicentina fundamenta seu projeto educativo nos valores humanos, cristãos e vicentinos. Quer, assim, mediar o desenvolvimento de competências e habilidades de crianças, adolescentes e jovens, como sujeitos proativos de transformação social.
  • Escola Vicentina Nossa Senhora das Mercês
  • Escola Vicentina Nossa Senhora das Mercês
  • Escola Vicentina Nossa Senhora das Mercês
  • Escola Vicentina Nossa Senhora das Mercês
  • Escola Vicentina Nossa Senhora das Mercês
  • Escola Vicentina Nossa Senhora das Mercês
  • Escola Vicentina Nossa Senhora das Mercês
  • Escola Vicentina Nossa Senhora das Mercês
  •  
    A escola como Comunidade de Aprendizagem
     
    A escola como Comunidade de Aprendizagem
    Espaço/tempo de formação, de comunicação e de inclusão, que envolve, integra e corresponsabiliza todos os seus sujeitos: educadores/as, estudantes e famílias.
  •  
    A educação
     
    A educação
    Direito inalienável de todos os cidadãos, como processo dialógico e comunicativo pautado no direito ao desenvolvimento e às aprendizagens de cada estudante vicentino.
  •  
    A prática
     
    A prática
    Comunicativa e dialógica, fundamentada na realidade dos sujeitos da escola, que os reconhece, valoriza e inclui, buscando inovar e qualificar sempre seus processos educacionais.
  •  
    O/A estudante
     
    O/A estudante
    Sujeito de direitos e de responsabilidades, como foco dos processos educacionais em vista de seu desenvolvimento integral, protagonista de suas aprendizagens e de seu projeto de vida.
  •  
    A avaliação
     
    A avaliação
    Em perspectiva formativa e integrada ao processo ensino-aprendizagem, como mediação para acompanhar, orientar e reorientar os processos de desenvolvimento e de aprendizagem dos/as estudantes vicentinos.
Nesta unidade você encontra:
 
  • Educação Infantil
    Educação Infantil
     
    Nas Instituições Educativas Vicentinas, a Educação Infantil tem por finalidade a formação e o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo, social e espiritual da criança, complementando a ação da família e da comunidade e contribuindo na ampliação de suas experiências e conhecimentos sobre si e do mundo em que vive, bem como de suas aprendizagens sobre socialização, autonomia e comunicação.

    Diferenciais da Educação Infantil
    - Espaço próprio para Educação Infantil.
    - Aulas semanais com educadores de Musicalização e Movimento (psicomotricidade).
    - Programa Bilíngue/ Inglês.
    Saiba mais
  • Ensino Fundamental
    Ensino Fundamental
     
    No Ensino Fundamental, o/a estudante conta com processos de aprendizagem organizados de forma interdisciplinar e transdisciplinar, na mediação destas aprendizagens e da construção de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores, por meio do trabalho pedagógico do/a educador/a em atividades diversificadas, pertinentes e adequadas a cada fase (anos iniciais e anos finais), vinculadas às macrocompetências da BNCC e no entendimento do/a estudante como sujeito de direito de desenvolvimento e aprendizagem, protagonista de seu projeto de vida.

    Diferenciais do Ensino Fundamental
    - Anos iniciais: Programa Bilíngue, Sala Maker (robótica) e o trabalho Socioemocional com o Caderno das Emoções.
    - Anos finais: Carga horária ampliada com 6 horas/aula dia, com 30 horas semanais. Programa Bilíngue/Inglês com carga horária estendida.
    Saiba mais
Atividades Extras
 
  • Futsal
    Futsal
  • Judô
    Judô
  • Ballet
    Ballet
  • Teatro
    Teatro
  • Street Jazz
    Street Jazz
  • Robótica
    Robótica
Preencha o formulário abaixo e agende uma visita.
 
Seu nome *
Telefone *
E-mail *
Cidade *
Estado *
Unidade *
Nascimento do/a estudante *
Nome do/a estudante *
Turno *
Escola de origem *
  Sim, eu autorizo a utilização dos dados informados para receber comunicados sobre contato, agendamento de visita e informações sobre matrículas.
VENHA NOS VISITAR